Como aumentar suas vendas pelo Instagram!


Hey Perfects, como todos estão?

Sabemos que com tudo que está acontecendo, com as pessoas dentro de casa, as vendas passaram em sua maioria para o plano online!

Nunca foi tão importante quanto agora saber usar o Instagram da sua loja de forma estratégica e que gere venda. Por isso, separamos algumas dicas de como lhe ajudar!



Uma pesquisa feita no mercado norte-americano constatou que 84% dos usuários de smarthphones comparam e pesquisam produtos por aplicativos ou pela Web. Porém para ter um feedback positivo de vendas pela plataforma, é preciso elaborar estratégias assertivas, onde não basta criar uma página e anunciar seus produtos, mas sim adotar estratégias para conquistar e fidelizar clientes.

Segue algumas dicas que podem alavancar suas vendas online em tempos de pandemia:

Deixe seu Instagram público
Por mais que pareça óbvio, vemos muitos lojistas fazendo perfis privados. Isso pode fazer com que espante um possível cliente. E outra, com sua conta aberta o número de alcance e engajamento são bem maiores e melhores. Então antes de tudo, ter um perfil público no Instagram é primordial!


Crie conteúdos que eduquem, inspirem e entretenham
A principal estratégia é ter um conteúdo relevante que eduque, entretenha e inspire seus seguidores, com isso despertará o desejo em seguir uma conta. Faça uma pesquisa sobre quais os assuntos que seus clientes mais perguntam, o que mais lhe interessam? Sabendo isso é mais fácil criar posts que falam sobre suas curiosidades.

É relevante pensar que o feed, é como se fosse a vitrine da sua loja, onde você desperta o desejo do cliente apenas com o olhar! O principal erro cometido é querer vender em todas as publicações, sendo que a rede social foi feita para criar um dialogo, um relacionamento. 

É indicado que 80% dos seus posts sejam compostos por conteúdos que não estejam vendendo, enquanto 20% serão compostos por ofertas. Não é uma regra! Apenas lembre-se de trabalhar com harmonia e equilíbrio para não cair na monotonia.

Crie vídeos sobre os produtos e serviços
Os vídeos mostrando seus produtos ou serviços aproximam o consumidor da sua loja! Foque nos stories, tire dúvidas mostrando detalhes, acabamentos e vantagens. Quando você fala sobre benefícios em vez de questões técnicas e promoções, você cria um laço e não apenas venda...é assim que seu produto deve ser exposto.

 Use hashtags
Use as # de acordo com seu nicho e o que está postando. Escolha entre 10 hashtags e coloque-as no comentário do seu próprio post, dando o mesmo efeito que colocadas na legenda, porem polui menos o post.

Seja visto
“Quem não é visto, não é lembrado”.  Por isso, poste todos os dias. A quantidade não é uma regra, sendo um ou até três por dia. O que deve ser levado em conta é a relevância daquela postagem para não ficar maçante. Se você não tem tempo para produzir tantos conteúdos, existem sistemas que agendam posts, facilitando seu trabalho.

Dê dicas aos seus seguidores
Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho. As pesquisas feitas para criar conteúdos o ajudarão na criação dessas dicas. Com elas, você passa a ser uma autoridade no segmento e não apenas um vendedor.

Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião
Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio no seu segmento. Também fique atento ao que eles estão fazendo nas redes sociais. Isso pode servir de inspiração para as estratégias direcionadas ao Instagram. 

Ferramenta Close Friends
Use a ferramenta “melhores amigos” do Instagram para manter comunicação direta com seus clientes já fidelizados, e use o stories aberto para prospectar novos.

Crie mini matérias nos stories
Use o stories de forma divertida e descontraída, criar mini matérias ajuda no engajamento! Exemplos: 5 looks jeans que vão mudar seu closet! Looks comfy para o inverno e por aí vai, lembre-se de usar a criatividade!

Segue indicações de alguns apps de edição de fotos e vídeos que vão ajudar suas produções:

Fotos: Lightroom; Vsco Cam; Tezza e PicsArt

Video: InShot; Mojo; Prequel; StoryChic

Fonte: Brasil econômico (Portal IG)

Gostaram do conteúdo? Comentem aqui embaixo! Na próxima podemos falar mais sobre os aplicativos de edição..o que acham?

Xoxo
Perfect Way.

It's Perfect - Perfect Way

Um comentário:

  1. Sempre muito bom obter mais conhecimentos e dicas das ferramentas digitais disponíveis para melhorar nossos trabalhos. Continuem assim, Perfect em tudo!

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