Hey Perfects, como todos estão?
Sabemos que com tudo que está acontecendo, com as pessoas dentro de casa, as vendas passaram em sua maioria para o plano online!
Nunca foi tão importante quanto agora saber usar o Instagram
da sua loja de forma estratégica e que gere venda. Por isso, separamos algumas dicas de
como lhe ajudar!
Uma pesquisa feita no mercado norte-americano constatou que
84% dos usuários de smarthphones comparam e pesquisam produtos por aplicativos ou
pela Web. Porém para ter um feedback positivo de vendas pela plataforma, é
preciso elaborar estratégias assertivas, onde não basta criar uma página e
anunciar seus produtos, mas sim adotar estratégias para conquistar e fidelizar
clientes.
Segue algumas dicas que podem alavancar suas vendas online em
tempos de pandemia:
Deixe seu Instagram público
Por mais que pareça óbvio, vemos muitos lojistas fazendo
perfis privados. Isso pode fazer com que espante um possível cliente. E outra,
com sua conta aberta o número de alcance e engajamento são bem maiores e melhores.
Então antes de tudo, ter um perfil público no Instagram é primordial!
Crie conteúdos que eduquem, inspirem e entretenham
A principal estratégia é ter um conteúdo relevante que eduque,
entretenha e inspire seus seguidores, com isso despertará o desejo em seguir
uma conta. Faça uma pesquisa sobre quais os assuntos que seus clientes mais
perguntam, o que mais lhe interessam? Sabendo isso é mais fácil criar posts que
falam sobre suas curiosidades.
É relevante pensar que o feed, é como se fosse a vitrine da
sua loja, onde você desperta o desejo do cliente apenas com o olhar! O
principal erro cometido é querer vender em todas as publicações, sendo que a
rede social foi feita para criar um dialogo, um relacionamento.
É indicado que
80% dos seus posts sejam compostos por conteúdos que não estejam vendendo, enquanto
20% serão compostos por ofertas. Não é uma regra! Apenas lembre-se de trabalhar
com harmonia e equilíbrio para não cair na monotonia.
Crie vídeos sobre os produtos e serviços
Os vídeos mostrando seus produtos ou serviços aproximam o
consumidor da sua loja! Foque nos stories, tire dúvidas mostrando detalhes,
acabamentos e vantagens. Quando você fala sobre benefícios em vez de questões técnicas
e promoções, você cria um laço e não apenas venda...é assim que seu produto
deve ser exposto.
Use hashtags
Use as # de acordo com seu nicho e o que está postando. Escolha
entre 10 hashtags e coloque-as no comentário do seu próprio post, dando o mesmo
efeito que colocadas na legenda, porem polui menos o post.
Seja visto
“Quem não é visto, não é lembrado”. Por isso, poste
todos os dias. A quantidade não é uma regra, sendo um ou até três por dia. O que
deve ser levado em conta é a relevância daquela postagem para não ficar maçante.
Se você não tem tempo para produzir tantos conteúdos, existem sistemas que
agendam posts, facilitando seu trabalho.
Dê dicas aos seus seguidores
Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho. As pesquisas
feitas para criar conteúdos o ajudarão na criação dessas dicas. Com elas, você
passa a ser uma autoridade no segmento e não apenas um vendedor.
Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião
Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar
na divulgação do seu negócio no seu segmento. Também fique atento ao que eles
estão fazendo nas redes sociais. Isso pode servir de inspiração para as
estratégias direcionadas ao Instagram.
Ferramenta Close Friends
Use a ferramenta “melhores amigos” do Instagram para manter
comunicação direta com seus clientes já fidelizados, e use o stories aberto
para prospectar novos.
Crie mini matérias nos stories
Use o stories de forma divertida e descontraída, criar mini matérias
ajuda no engajamento! Exemplos: 5 looks jeans que vão mudar seu closet! Looks
comfy para o inverno e por aí vai, lembre-se de usar a criatividade!
Segue indicações de alguns apps de edição de fotos e vídeos que
vão ajudar suas produções:
Fotos: Lightroom; Vsco Cam; Tezza e PicsArt
Video: InShot; Mojo; Prequel; StoryChic
Fonte: Brasil econômico (Portal IG)
Gostaram do conteúdo? Comentem aqui embaixo! Na próxima podemos
falar mais sobre os aplicativos de edição..o que acham?
Xoxo,
Perfect Way.
Sempre muito bom obter mais conhecimentos e dicas das ferramentas digitais disponíveis para melhorar nossos trabalhos. Continuem assim, Perfect em tudo!
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